quinta-feira, 15 de setembro de 2011

OVNI REGISTRADO POR ALUNA ANTES DAS PALESTRAS

Desde já agradecemos a todos os internautas que votaram na enquete:  Você acredita em vida extraterrestre? 48% acreditam em ETs e houve até que disse que é ET disfarçado. Será verdade? (Veja ao lado) 

As palestras sobre Ufologia no DSC, Salesiano e Escola São José, tá dando o que falar:
  • A Terra - um grão de poeira no Universo. Estaríamos sós?
  • Imagens (fotos e vídeos) surpreendentes de OVNIs na história. Verdade ou fralde?
  • Os mistérios das pirâmides do Egito. Astronomia demais, tecnologia de menos.
  • As estradas da planície de Nazca no Peru que não levam a lugar algum. Quem deveria vê-las? Como fizeram se o avião ou balão ainda iriam ser inventados?
  • As correspondências linguisticas entre maias e caudeus. Um oceano de semelhança entre eles.
  • As interpretações bíblicas, segundo a Ufologia, por exemplo: carros que subiam como torvelinhos (algo que gira). Está em Êxodo.
  • O caso Roswell e a autópsia do ET. Farsa bem feita? Turismo?
  • Mesa redonda: Religião X Ciências. Ou seria: Religião + Ciências.
Apareceu até uma novidade bombástica: Uma aluna do fundamental II do DSC, que preferiu não se identificar, afirma ter registrado em câmera de celular algo que ela acredita ser um OVNI. A foto teria sido tirada bem antes das palestras. Motivada pelas palestras, ela acabou me procurando.  Segue abaixo, foto e breve entrevista com a aluna.
Prof. Bolinha - Como você fotografou este OVNI?

Aluna - Eu estava dormindo, acordei com sede e me dirigi à cozinha para tomar água, levando o celular comigo. Foi quando, pela janela, avistei o OVNI e o fotografei.


Prof. Bolinha - O céu aparentemente é azul e você dormia, provavelmente à noite. Como você explica isso?

Aluna: Era madrugada, entre 4h e 5h, por isso a coloração azulada dada por discretos raios de Sol.


Prof. Bolinha - Se, de fato, você fotografou o que afirma ter visto (OVNI) por que não divulgou à mídia, ou seja, para imprensa? É algo espetacular e você, certamente, seria notícia na região, no estado, no país e até no mundo? Por que o seu silêncio, até agora?


Aluna: Não gosto de ser o centro das atenções neste tipo de assunto. Eu seria exposta a muitas especulações e, talvez, até motivo de piadas.

Caro internauta, dê sua opinião, deixe comentários sobre o caso.  

PERGUNTAS SUPERINTERESSANTES II

Como o homem das cavernas cortava o cordão umbilical?

A coisa era arrancada no dente mesmo. Nhac! algumas culturas mais sofisticadas até usavam pedras afiadas, o que livrou paleo-obstetras de saborear restos de placenta com líquido amniótico. Mas isso não deixou o processo tão limpo assim - as preocupações com higiene vieram só no final do século 19.


Se o ânus é menor do que a boca, por que o supositório é maior do que o comprimido?

O comprimido é simplesmente medicamento em pó compacto, o supositório mistura os príncipios ativos em um substrato gorduroso que derrete na temperatura do ânus para ser absorvido. Com esse material extra, ele acaba ficando grandão. E tem mais, a boca é maior que o ânus, mas, ao chegar à garganta, o comprimido encontra um "funil" muscular chamado cricofaríngeo. Já o ânus tem bem mais elasticidade.




É verdade que para conservar tomate, podemos colocar farinha de trigo em seu "olho"?

O tomate é protegido por uma pele que barra os trocas gasosas com o ambiente. Ao ser arrancado do tomateiro, o tal do "olho" fica exposto ao ar. A solução é tapar a cicatriz do tomate com farinha, manteiga ou o que seu talento investigativo preferir. A falta de oxigênio bloqueia a respiração aeróbica; com isso, retarda o metabolismo e o amadurecimento. Mas não demora para o tomate iniciar a respiração anaeróbica e estragar de qualquer jeito. À temperatura ambiente, e ele pode durar até 43 dias, fazendo esse procedimento.


Por que proteger os olhos da neve?

A neve reflete 80% da luz solar, enquanto a areia 15%. Esses reflexos podem causar lesões permanentes. Por isso deve-se usar óculos que bloqueiem raios UV. "Uma pessoa que se expôs ao sol pode sentir dor. A superfície da córnea leva entre 24 horas e 48 horas para se regenerar. Há casos de cegueira total", diz Virgílio Centurion, diretor do Instituto de Moléstias Oculares. 



Superinteressante - maio/2011 - óraculo, p. 46;
Folha Universal - Domingo, 7 de agosto de 2011 - sete dias, p. 5