- Custam de R$ 10 mil até o preço de uma casa.
- Ele tem mais tecnologia que sua casa:
- Sua caixa blindada, Oyster Perpetual (ostra perpétua) suporta até 3900m (3,9 km), dependendo do modelo; enquanto uma ostra (molusco) só suporta 650 metros de profundidade, no máximo. Motivo: fundo de titânio, "vidro" de 0,5 cm de espessura. Aliás, vidro não, safira sintética, algo bem mais sólido que vidro.
- O anel do Rolex (semelhante ao do Champion - clone do Rolex, que pode ter anéis trocados de várias cores) não se troca, porém, é feito com cerâmica de ônibus espacial - encontrada no nariz preto das naves, para resistir às dores da reentrada na atmosfera.
- Rolex não tem bateria nem corda. Possui um "rotor perpetuo": um peso que gira livre em torno do próprio eixo. Os movimentos do braço fazem ele girar e a força é liberada para os ponteiros. Autonomia fora do pulso: 50 horas.
- Sua caixa é de aço inoxidável 904L (diferente dos demais relógios que usam aço 316L). É tão duro que a empresa teve que desenvolver uma prensa de 250 toneladas para moldar os relógios.
- Há versões feitas de ouro e/ou platina que custam mais de R$ 100 mil.
- Não há terceirização em sua produção. Da laminagem do aço aos testes de resistência, tudo é feito nas 4 sedes da empresa, na Suíça.
Resumido da Revista Superinteressante - Contém, por Alexandre Versignassi e Eduardo Szklarz - abril/2011.
INFORMATIVO!! Proteja-se dos assaltos! Relógios Réplicas com qualidade AAA é uma boa opção com baixo custo. Loja no Brasil em São Paulo você encontra Réplicas de Relógios de marcas famosas como: Réplicas de Relógios Rolex , Replicas de Relógios Invicta , Réplicas de Relógios Tag Heuer e várias outras nos gêneros masculinos e femininos.
ResponderExcluirAcesse: www.replicasderelogiosfamosos.eco.br.