sexta-feira, 28 de setembro de 2012

PIT BULL X PORCO-ESPINHO

Foto: Maikon Leal/Coxim Agora
Um cão da raça pit bull ficou ferido em uma briga com um porco espinho, na madrugada desta segunda-feira, na cidade de Coxim, no Mato Grosso do Sul. O cachorro teve mais de 1000 espinhos cravados pelo seu rosto, patas e dentro da boca enquanto atacava o animal em uma oficina, a 243 km da capital Campo Grande.

Encontrado pelo seu dono no início da manhã, o pit bull foi encaminhado para uma clínica onde recebeu atendimento. De acordo com os veterinários, o cão recebeu anestesia e passou por um procedimento de duas horas para retirar os espinhos, cada um com até 10 cm. O porco espinho morreu.

O cão é mantido no local para impedir a entrada de ladrões e outros animais. Ele deverá permanecer na clínica veterinária por mais dois dias para tratar os ferimentos e impedir uma futura infecção.

Yahoo Notícias, 2ª feira, 20 de agosto de 2012.

Foto: Divulgação/PMA
O animal da espécie ouriço-cacheira, conhecido popularmente como porco-espinho, acabou morrendo na manhã desta terça-feira (22), quando estava sendo transferido para a sede da Polícia Militar Ambiental (PMA) de Campo Grande.

O major da PMA, Ednilson Queiroz, informou a equipe de reportagem do MS Record.com.br, que o animal não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo por conta dos ferimentos. “Ele estava com muita hemorragia e não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. A calda dele ficou pendurada apenas pelo couro”, explica.

O corpo do bicho chegou na unidade da PMA da Capital às 12h de hoje. Na carcaça do ouriço-cacheira será feito o procedimento de taxidermia, para posteriormente ser utilizado em trabalhos educacionais da ambiental.

Apesar dos espinhos, o animal só ataca para se defender. “Inofensivo e lerdo, o ouriço-cacheiro conta com uma arma para se defender. Tem o dorso totalmente coberto por espinhos, espetando-se em quem o ataca.

O espinho penetra lentamente no corpo da vítima, aprofundando sozinho depois de inoculado. Ameaçado eriça os espinhos e aguarda”, explica major Queiroz.

Por Kharina Prado, MS Record, 21 de agosto de 2012.

Nas aulas sobre relações ecológicas eu sempre confirmo aos meus alunos: A COMPETIÇÃO ACARRETA PREJUÍZOS À TODAS ESPÉCIES ENVOLVIDAS. Embora uma seja mais prejudicada que a outra!!! O porquinho levou a pior, neste caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião, clique aqui.