sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

II-HISTÓRIAS FAMOSAS E CURIOSAS DO BOLINHA

ET - O Extra-Terrestre


    Há mais de 20 anos atrás, lançavam no cinema o filme ET, o Extraterrestre (sucesso de bilheteria). Bem, como todos sabem, eu amo Astronomia e, naquele ano, minha mãe comprara uma revista na qual veio, grátis, um poster do filme. É claro que ela me deu o poster e é claro que fui exibir o mesmo aos amigos na primeira oportunidade.
    A oportunidade surgiu, pela manhã, sentado num canteiro de jardim do Colégio Santa Cristina com os amigos Wolmer Domingos e Alexsandro Batista (Sandrão). Quando disse a eles que eu tinha o poster do filme, exigiram-me que os deixassem vê-lo. Ora, o problema e não só eles viram mais todos os alunos ao redor vieram ver também. E diziam: 
    - ET, eu vi o ET, ET, ET...
    Não deu outra o engraçadinho do Wolmer, começou a me chamar de ET. Para piorar, à noite, enquanto jogávamos uma pelada na garagem da casa dele, falta energia elétrica. Brincando eu disse: 
    - Ah! Já que eu sou um ET como tu dizes, Wolmer, então quando eu contar até três a luz vai acender. Adivinhem o que aconteceu depois do 3? Acertou!!!
    E não parou por aí, na mesma semana, também à noite, enquanto jogávamos uma partida de queimado, a bola some entre os arbustos do jardim. Depois de 5 minutos, como ninguém encontrou a bola, brincando eu disse:
    - Se eu sou ET, como vocês estão dizendo, então ao me dirigir em linha reta e, no escuro, por a mão aqui (no meio de certo arbusto) encontrarei a bola. E, adivinha só o que foi que  eu trouxe na mão.
    Embora minha mãe tivesse implorado para eles não me chamarem assim, não teve jeito. O apelido pegou e alguns amigos da época, ainda hoje, me chamam assim. Ainda bem que isso não vingou no meio escolar. Já pensou, não ia ficar legal um Professor ET, prefiro, Professor Renan ou Bolinha, mesmo. KKKKKK!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião, clique aqui.