sexta-feira, 6 de abril de 2012

E SE TANCREDO NÃO TIVESSE MORRIDO?

Tancredo Neves
    Ele estaria velhinho, com 101 anos. E o Brasil de hoje possivelmente seria menos miserável e mais nacionalista. Tudo por causa da popularidade desse político que foi internado em 14 de março de 1985 - véspera de tomar posse como o primeiro presidente civil após a ditadura no Brasil - e morreu pouco mais de um mês depois.
    Tancredo foi um dos líderes das Diretas Já, que em 1984 chegaram a reunir mais de 1 milhão de pessoas em passeatas por eleições presidenciais diretas. [...] E acabou escolhido como o novo presidente pelo colégio eleitoral encarregado da votação. Com a morte de Tancredo, o comando do país coube a José Sarney, um político que não tinha o carisma do companheiro de chapa e ainda havia sido do PDS, antiga Arena, partido dos militares.

O BRASIL DO DOUTOR TANCREDO:
  • A família brasileira teria a tão sonhada casa própria e andaria de Gurgel.
  • E adolescentes loucos por tudo o que não fosse made in Brazil.
ÉÉÉÉÉ DOOOO BRASIIIIIIIL
  • Tênis, computador, tudo de marca nacional.
  • Os carros da Gurgel, fábrica brasileira, talvez tivessem sobrevivido.
Gurgel
    "Tancredo era nacionalista. Não abriria a economia a importanções antes de nossa indústria se fortalecer, como fez Collor", afirma Pedro Bandeira, professor de economia da UFRGS.

Revista Superinteressante - Junho 2011, p. 46

Fico imaginando como seria a música Pelados em Santos, dos Mamonas Assassinas: "Meu Gurgel amarelo, tá de portas abertas pra mode a gente se amar..."   Que Deus o tenha em bom lugar!

2 comentários:

Dê sua opinião, clique aqui.